Prova Resolvida – Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) – Matemática – 2011/2012

By | 9 de novembro de 2013
4/5 - (2 votes)

Olá!

Resolução da prova de acesso ao 6 ano do CMRJ 2011/2012. Era a prova do CMRJ que faltava 😀

CMRJ – Matemática – 2011/2012:

CMRJ – Prova Resolvida MAT – 611

Para acompanhar as resolução com a prova e o gabarito acesse Provas de Matemática. Mas não discuidem do português! Temos algumas provas da disciplina por aqui também.

Bons Estudos!

2 thoughts on “Prova Resolvida – Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) – Matemática – 2011/2012

  1. Pamella Fontinelly

    meu sonho e entrar no colégio Militar mais só que sou muito péssima em matemática e por isso tenho medo de não passar no processo seletivo 2014 tenho 14 anos to cursando o 9 ano Como e que eu faço ?

    Reply
    1. Melissa Post author

      Oi Pamella! 😀

      Todo mundo, em algum momento, tem essas dificuldades. Infelizmente não existe uma fórmula rápida pra aprender matemática, principalmente no nível do Colégio Militar e a maioria das pessoas desanima quando se sente assim “péssimas em matemática”. A boa notícia é que qualquer pessoa é capaz de aprender e passar. Tem que fazer muitos exercícios, todos os dias. Quanto mais exercícios diferentes você fizer, mais fácil ficará. Ninguém nasce bom em matemática, é que algumas pessoas se interessam pela matéria e por isso estudam mais. E você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa de se tonar excelente em matemática!

      Eu entrei no CMRJ com 16 anos. Aos 14, quando também fiz para o 1º Ano, fui muito mal! Mas foi essencial para que eu tivesse condições de ir bem no ano seguinte. Tudo o que eu aprendi quando achava que era péssima em matemática foi muito importante para o colégio militar, para a faculdade, para criar o blog e tudo o que eu faço até hoje 😀

      Não tenha medo de não passar, pois mais importante é dedicar-se ao seu sonho e superar as suas dificuldades. Isso já é o suficiente para ter sucesso, dentro ou fora do colégio militar =P Todos fazemos muitas provas durante a vida e em algumas vamos bem e em outras vamos mal, é normal!

      Aproveite as provas anteriores que tem aqui no blog e resolva a maior quantidade que conseguir! Até a data da prova deste ano você estará muito bem!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *