Prova de Português e Mudanças

By | 17 de novembro de 2014
4.6 (92%) 5 votes

Olá!

Como foram na prova de português? Infelizmente não pude acompanhar o blog nas últimas semanas. Peço desculpas pelos pedidos que não foram atendidos a tempo e pelos e-mails não respondidos. Tentarei deixar tudo em dia assim que possível.

Passarei o ano de 2015 em outra cidade a trabalho, por isso tirei esse tempo para organizar o necessário. Assim que me estabilizar na nova casa pretendo fazer algumas mudanças no blog, no visual e no conteúdo. Quem quiser sugerir alguma mudança fique a vontade 😀

As resoluções devem voltar apenas em janeiro. Por enquanto, tirem merecidas férias dos estudos! Até lá eu vou organizar os resultados da 1º e 2º etapa e preparar algumas estatísticas que possam ser úteis para os concursos futuros. Esse ano me perguntaram bastante sobre nota de corte, quantidade e inscritos, porcentagem de elimados e outros dados desse tipo. Acho que será interessante fazer uma análise desses números.

O concurso de 2014 chegou ao fim 🙁 Parabéns por todo o esforço e dedicação. Independente dos resultados, aproveitem os conhecimentos adquiridos nessa jornada!

22 thoughts on “Prova de Português e Mudanças

  1. Jorge

    Bom dia a todos.
    Alguém tem a prova do 6º ano de 2015 do CMB para compartilhar aqui no grupo?
    Não achei em nenhum lugar e não sei se eles liberam no site.

    Reply
  2. Márcio Andrey

    Boa tarde !
    minha filha de 11 anos irá fazer a prova do colégio militar de Belém (CMBEL), que será inédito para nossa cidade.
    Fiquei sabendo desse concurso através de uma amiga de trabalho, conversei com a minha filha da importância desse concurso para o futuro dela.No dia seguinte começamos nossa jornada estudando diariamente, Estou concluindo o curso de engenharia civil pela UFPA e através do meu conhecimento adquirido na minha vida acadêmica e a grande ajuda deste blog. resolvi incentivar e ensinar a minha filha para esse grande desafio.
    Estamos estudando Há exatos 30 dias e faltam apenas 10dias.Estou muito feliz com a evolução e o empenho da minha Peguena.
    Estou disponível para ajudar nas resoluções das provas que ainda nao foram resolvidas e as que ainda irão acontecer.
    Muito Obrigado!

    Reply
  3. Karine Saraiva

    Oi Melissa, primeiro queria te parabenizar pelo blog.
    Gostaria de saber se você possui provas do 1º Fundamental, pois minha sobrinha de 6 anos vai se inscrever para o teste de seleção e eu gostaria de treinar ela.
    Tentei achar aqui e não consegui, se não tiver aqui você poderia me indicar onde posso achar?

    Reply
  4. marcos magno

    bom dia as materias exigidas para o concurso 6 ano para todas as escolas sao as mesmas ou varia..

    Reply
  5. marcos magno

    bom dia meu nome é marcos, meu filho vai vai fazer pela primeira vez um concurso e é o primeiro concurso pra escola militar do exercito aqui em belém do pará estive observando as provas parece-me que o grau de dificuldade varia dependendo da escola será?
    infelizmente aqui em belem ainda nao tem um preparatorio para está instituiçao estamos estudando em casa com ajuda de voce muito obrigado…

    Reply
  6. Felipe

    Olá… Gostaria de saber quando sairá as resoluções ou apenas a Prova de Matemática do CMM… E gostaria q alguém aqui me recomenda-se videoaulas,listas de exercícios… e demais artifícios que me ajudem a ser aprovado pois prestei concurso após um ano de cursinho mas n passei da primeira fase e pretendo estudar sozinho! Não fui aprovado no CMM porém passei no Instituto Federal mas mantenho o sonho e não desistirei!!!

    Reply
  7. fisicainteressante

    Ah, Melissa! Minha filha tirou 9 na parte escrita de Português, mas se atrapalhou na Redação e fugiu um pouco do tema.

    Ficamos um mês achando que ela podia zerar na redação e não conseguir se classificar, após tanto esforço.

    Felizmente, consideraram parcialmente (1,05 pontos) e, como também tinha tirado 8,5 em matemática, acabou se classificando em 19º lugar no CMPA!

    Temos muito, muito a te agradecer, pois, certamente, mais do que o cursinho que ela fez, foram as muitas dezenas de provas que tu disponibiliza aqui e ela fez que a colocaram lá. Deus te ajude em tudo na tua vida!

    Reply
  8. Felipe

    Gostaria de agradecer por toda organização deste blog. Foi fundamental para aprovação do meu irmão no CMPA.
    Não sei se conseguiríamos sem este blog, obrigado mesmo.

    Reply
  9. Duda

    Oi, Melissa! Fiz a prova para o sexto ano do CM, tirei 7,0 em matemática, em português fui bem em relação ás questões, mas troquei um personagem na redação, sem querer, e perdi a vaga…
    🙁
    Vou tentar para o ensino médio!
    Suas provinhas vão me ajudar muiiito!! 😀
    Bjs

    Reply
  10. Andrea

    Olá Melissa, meu sobrinho não obteve nota muito alta em matemática, embora conseguiu ser classificado para português, e já nesta, foi muito bem, acertando 17 das 20 questoes, mas não sabemos se conseguirá se classificar dentro das 30 vagas para o CMB. Mas ainda sim ficamos muito felizes com este resultado. Quero nesse momento agradecer pelo muito q vc contribuiu para q ele chegasse até, aqui independente do resultado final. Mandarei notícias se ele conseguir uma dessas vagas.
    Muito obrigada e sucessos no seu novo trabalho.

    Reply
  11. miguelhermano@ig.com.br

    Melissa, boa noite.

    estou passando para lhe agradecer pela contribuição que vc tem dado. A minha filha tem 9 anos e vai fazer o concurso do CMS(salvador) ano que vem e já estou preparando ela. O seu site tem sido fundamental. Obrigado por tudo e se precisar de algo aqui em Salvador, estaremos sempre à disposição.

    Até mais!!!!

    Reply
  12. SANDRA

    Vânia eu não acompanhava o concurso nos anos anteriores então não sei precisar qual a nota dos classificados dentro das vagas.Acredito que seja variável pelo nível de dificuldade da prova. Uma vizinha me disse que acima de 7,5 tem 23 dos 121 candidatos classificados para prova de matemática.
    Um grande abraço e tudo de bom.Qualquer novidade publico aqui.

    Reply
  13. SANDRA

    Vânia eu sei que muitas pessoas estão nessa situação que você diz( cursando o 6º ano e fazendo a prova) mas não sei dizer para você dos que estão na lista daqui.O edital do colégio militar é que estende a idade até 13 anos.Meu filho fez também o concurso para o colégio militar Tiradentes (da PM de Brasília) lá o edital só permitia fazer quem completasse até 11 anos em dezembro de 2014 e para a comunidade foi aberta apenas 9 vagas e graças a Deus o meu filho foi um deles.Foi ver se consigo saber a idade dos outro candidatos e lhe informo.
    Um grande abraço.

    Reply
  14. SANDRA

    Olá Vânia posso garantir que meu filho está na idade certa e cursando o 5 º ano fez cursinho desde fevereiro com professor Julio no SMU aqui em Brasília(aliás preço e qualidade do cursinho nota 10) e estou muito satisfeita.

    Reply
    1. Vânia

      Sandra eu digo isso pq meu filho também está participando do processo seletivo aqui do colégio Militar de BH e a média entre os 25 primeiros são de 8.5 e todos os 25 primeiros estão prestando o concurso pela segunda vez. O meu filho também tem 10 anos, mas o resultado dele tá abaixo dos 8.5
      Aqui em BH é impossível passar com uma nota menor que 8.5
      Aí em Brasília qual é a nota média dos candidatos que realmente consegue entrar? E as crianças que conseguem estão no 5° ano ou na 5° série?

      Reply
      1. Geovanna Falieri

        Oi Vânia!!! Tudo bem??? Eu to no 5ano e passei na prova de Matemática do Comégio Militar de BH e fechei a prova de postuguês. Eu conheço muitos amigos do 5ano que passaram lá.

        Reply
        1. Vânia

          Oi Geovanna boa noite, você fez algum preparatório? Acho que preparatório faz toda diferença, você teve algum método diferenciado, no ano de 2015 vamos tentar novamente.
          Um grande abraço

          Reply
  15. Vânia

    Melissa eu tenho acompanhado os classificados (digo de Matemática) e observei que quase todos se não todos são repetentes, aí eu fico pensando… Será justo comparar o resultado dos alunos dos Colégios Militares com outros alunos de colégio diferentes? Você poderia fazer esta estatística de idade dos aprovados.
    Um grande abraço.

    Reply
  16. SANDRA

    O meu filho fez CMB e acertou 14 das 20 questões.E aproveitando Melissa encaminhei ára se e-mail a prova CMJF do ano passado.Por favor dê uma olhada em seus e-mails e confirma se chegou.
    Abraços
    SANDRA

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *